Hoje não, querida

Os dramas dos milenials privilegiados

Use um planner, eles dizem.
Organize-se, eles dizem.
E você acredita. Você planeja. Você acorda determinada a realizar, a terminar o dia dando "checks" em sua listinha de afazeres de pessoa focada e comprometida que é.
Enquanto isso, em algum lugar de controle desta simulação que chamamos de vida, alguém aperta um botão, ri e sentencia: Hoje não, querida.

7h - Comecei meu dia catando minhocas suicidas na sacada. Elas fugiram da nossa composteira, fui checar e percebi que estava muito úmida. Peguei umas folhas secas e joguei lá dentro, sequei a tampa, varri a sacada, resgatei uma minhoca ainda viva. Saí atrasada para o trabalho. Esqueci o lanche em casa.
12h - Desci para  almoçar no restaurante, pois estava sem lanche. Encontrei um pedaço de acrílico no peixe. Eu acho que era um acrílico. Era transparente e eu mordi forte, ele não quebrou. Machucou um pouco a boca. Já estava no final da refeição. Entreguei o acrílico para a nutricionista do restaurante. Quiseram me dar o almoço. Me senti esquisita, afinal eu havia comido boa parte da comida. Resolvi pagar.
17h30m - Depois do trabalho peguei o carro do marido para ir buscar uma planta. Planta/casa/comer/curso/treino/escrita, pensei eu. Marido estava com o pé lesionado, eu teria que voltar para buscá-lo. Refiz os planos, planta/comer na rua/marido/casa/treino/curso/escrita. 
18h00m - Fui atacada pelo porta-malas do carro enquanto fazia malabares para segurar a bolsa e guardar a planta. A porta desceu com força na minha cabeça. Doeu bastante. Feriu a cabeça e a dignidade. Entrei no carro e chorei por uns bons minutos. Fiquei com a cara inchada. Não tive coragem de descer para fazer o lanchinho com a cara inchada. Desisti do lanche e fui buscar o marido.
19h - Eu não havia comido, logo, não deu para ir fazer atividade física assim que chegamos em casa. Pensei em trocar a ordem das atividades. Comer, curso/escrita, atividade física. Não tinha comida em casa. Minha cabeça estava doendo e, porque estava doendo, não consegui sentar para fazer o curso e escrever um pouco. Fiquei absolutamente puta comigo mesma por não conseguir me reorganizar, por permitir que um porta-malas estúpido me parasse.
20h - Aceitei a derrota. Pedi comida. Desisti dos planos. Sentei no sofá e fiz nada. Comi, com a boca doendo do machucado e a cabeça doendo da pancada. Assisti Castle Rock.
22h - Fui dormir. Nenhum check no planner foi dado.


Postagens mais visitadas deste blog

Wanderlust

Mulheres que correm com os lobos